Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Justiça Argentina é favorável à comunidade trans

Apos declarações polemicas do apresentador Lanatta nas redes sociais, rádio e tevê, a guerra entre a modelo, atriz e apresentadora trans e o apresentador de tevê e rádio deu lugar à decisão da justiça favorável à comunidade LGBT

Publicado por Maximiliano Zapata
há 9 anos

Buenos Aires, 04 de novembro de 2014

A modo de reparação apos as denúncias da FALGBT e ATTTA diante a defensoria pública, a rádio Mitre (Buenos Aires) divulgará Spost publicitários da campanha de conscientização sobre a Lei de Identidade de Gênero.

A Lei 26.743. Conhecida como a Lei de Identidade de Gênero é unica no mundo por estabelecer o princípio do reconhecimento autêntico da condição Trans, isto é, permite que pessoas trans (travestis, transexuais e transgêneros) possuam acesso a políticas públicas (como o tratamento específico nos sistemas de saúde público e privado) que atendam a demanda deste estrato societário.

Ao se autoperceber trans, com esta Lei, a pessoa interessada pode mudar o registro de nascimento e obter um novo documento de identidade, caso o gênero biológico não esteja em harmonia com a identidade de gênero vivida.

A aplicação da Lei ultrapassou as fronteiras do mundo virtual e pessoas trans também podem alterar o status do gênero no Facebook, o que provocou na sociedade efeitos de sentidos diversos, isto é, comentários e posturas construtivas, mas muitos deles desfavoráveis diante a nova realidade, e o exemplo do apresentador Lanata, quem vem travando uma verdadeira batalha mediática a anos contra o reconhecimento da constituição da família da modelo trans Florencia de la V, escreveu que nunca seria uma boa mãe em todo caso um bom pai, dentre outros comentários na rádio e tevê categorizados como "duramente discriminatorios e lesivos contra dignidade da comunidade trans".

Fonte:

http://www.sitioandino.com/nota/137836-radio-mitre-comenzoadifundir-spots-de-identidad-de-genero-p...

Apos declaraes polemicas do apresentador Lanatta nas redes sociais rdio e tev Spots da Lei de Identidade de Gnero esto conscientizando radio ouvintes da Mitre

Imagem 1 Atriz Florencia de la V exibindo seu documento nacional de identidade (DNI) fonte: http://www.sentidog.com/lat/2014/11/radio-mitre-difunde-spots-de-identidad-de-genero-por-dichos-de-l...

  • Sobre o autorBolsista de Iniciação Científica PUCRS
  • Publicações3
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações153
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-argentina-e-favoravel-a-comunidade-trans/150036587

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)